Este Espaço

Criei este espaço para dividir, meus momentos, meus sonh os, minhas fantasias e meus desejos com vocês. Venham me conhecer.
Parei de escrever um Blog que tinha, com um ex-companheiro,
(http://meninalevadamestreferreiro.blogspot.com.br) ,sobre nossas experiências e nossa vida sexual, vida no meio liberal e no meio BDSM, com o fim do relacionamento, abandonei definitivamente o BDSM, resolvi importar algumas coisas do antigo Blog pra explicar todo este meu processo de transformação. De deixar de ser uma mulher submissa, mas infeliz, e me tornar uma mulher livre, mas feliz. SIMPLES ASSM.

sábado, 23 de novembro de 2013

Conhecimento mais profundo do corpo: clitóris é fonte para o prazer


Conhecimento mais profundo do corpo: clitóris é fonte para o prazer

saudenainternet.com.br


Hoje em dia falar de orgasmo, de ejaculação ou de masturbação não é surpresa. A mudança de atitude perante o conhecimento mais profundo de nosso corpo, permanecem muitos mitos e desinformações que chegam até o presente.

Um dos termos, que tem sido muito exposto na mídia, mas quase sem apresentações concretas é o clitóris que, mesmo falando-se muito dele, referem-se como o pênis dos homens porém mais pequeno.

Esta afirmação não está errada e inclusive existem estudos que demostram que o clitóris é ainda maior que seu irmão masculino, entretanto, existe muito mais o que se dizer sobre esta importante parte da genitalidade feminina que, em muitos casos, é a origem do orgasmo e que em algumas culturas atrasadas, é extirpado devido à noção de que torna a mulher "indigna" para o casamento.

Como é o clitóris?

Em sua parte mais externa tem o tamanho de um dedo pequeno, em média com 2 centímetros de comprimento e de 8 a 3 milímetros de diâmetro, ereto ou não. Segundo explica o psicólogo e sexólogo Xavier Conesa, diretor do Centro Psicológico e de Especialidades, "as ramificações nervosas encarregadas do prazer feminino, situam-se principalmente na parte mais externa do clitóris".

São cerca de 6.000 as fibras nervosas que concentram-se nele e que torna-o altamente sensível aos diferentes tipos de estimulação.

Segundo a pesquisadora norte-americana Rebecca Chalker, que publicou em setembro o livro "The Clitoral Truth", diferente do pênis masculino, o clitóris, na mulher só tem a função de outorgar prazer.

Erotismo

A especialista Iracema Teixera diz que, igual à anatomia masculina, a medida que mais nos afastamos do corpo, maior é a quantidade de prazer que a mulher experimenta. Por isso, o clitóris, como órgão mais externo da genitalidade feminina é uma grande fonte de prazer.

A doutora Chalker explica que para a mulher sentir o orgasmo da melhor maneira, os parceiros devem conhecer com maior profundidade seus órgãos sexuais.

Um exercício adequado para este fim seria praticar jogos sexuais antes da penetração que permitam observar e experimentar o clitóris; as mudanças de cor e de tamanho são visíveis e o parceiro aprende a conhecer como estimular ao outro.

Jornalista Miguel Valdivia. AreaSalud - Chile.

Fonte: saudenainternet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua vista. Loira